Fala galera, tudo certo com vocês povo lindo?
Como prometi no post anterior, vou estar trazendo algumas das minhas impressões sobre livros que tenho lido nesse período ausente e já vou começar estourando com um belo exemplar de literatura fantasiosa.
 |
Capa da edição mais recente do primeiro livro. |
Mago Aprendiz, é um livro de fantasia, onde encontramos vários elementos que uma amante de fantasia sempre gosta de ver: reis, princesas, anões, elfos, magos, outros povos de outros mundos, e a coisa melhora nos próximos livros.
A história se passa no mundo de Midkemia, mundo fictício criado pelo autor Raymond E. Feist, com muita perfeição por sinal, onde uma grande guerra eclode entre o Reino Ocidental e o povo de outro mundo, os Tsurani. Quando se começa a leitura se percebe um ar meio adoslecente na história, parecendo que foi para atingir esse público especificamente, mas com a evolução da história, conseguimos perceber o amadurecimento, muitas vezes forçado, por parte de nossos personagens. O protagonista principal é Pug, um jovem órfão que foi abandonado na cidade de Crydee, lá ele foi acolhido pelo duque da cidade para servir no castelo até o dia da escolha, que é quando os jovens aprendizes do castelo são escolhidos, por mestres de ofício, para aprenderem uma profissão. No dia da escolha porém, as coisas tomaram um rumo inesperado para Pug, um rumo que não vou dizer se não vai ser spoiler né galerinha. O que posso dizer, é que com o passar do tempo na história percebemos que Pug é apenas um dos vários protagonistas que vão nos conquistar de um jeito que poucas séries conseguem, como Tomas, amigo de infância e irmão de criação de Pug, Arutha conDoin filho do Duque Borric de Crydee, Martin do Arco que é o Mestre de Caça de Crydee, princesa Carline filha do Duque Borric, entre muitos outros que você vai se apegar e até mesmo se identificar.
Então é isso galera, acho que se eu falar mais, acabe spoilando sem querer e não é isso que quero, quero apenas indicar a leitura para vocês, pois sinceramente vale muito a pena. Raymond E. Feist é um gênio da escrita fantasiosa, então com certeza posso afirmar que vocês não vão se arrepender.
Um forte e apertado abraço para vocês meus queridos e não se esqueçam: Curtam a página do Facebook
clicando aqui, se inscrevam no canal
clicando aqui e nos sigam no twitter
clicando aqui. Beijos galera e faloouus.